Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica do IFPA Campus Castanhal marca presença no IFC Amazônia e no XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica do IFPA Campus Castanhal marca presença no IFC Amazônia e no XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP)

  • Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2025, 17h33
  • Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2025, 17h36
imagem sem descrição.

A comunidade acadêmica do IFPA Campus Castanhal marca presença no IFC Amazônia e no XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP), eventos realizados em Belém do Pará de 22 a 25 de abril de 2025.

O campus está representado por estudantes, professores e técnicos, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento das áreas de pesca e aquicultura na região amazônica.

O evento reuniu mais de 50 estudantes das turmas do curso de Engenharia de Pesca do campus Castanhal. Somam-se a essa delegação de estudantes bolsistas de PIBIC e de pós-graduação vinculados ao LAET/IFPA Castanhal, contribuindo com a apresentação de pesquisas desenvolvidas na instituição.

Destacamos a participação especial da estudante Suzy Rocha, da turma especial de Bonito do curso de Engenharia de Pesca, que atuou como uma das palestrantes no VI Encontro Mulheres das Águas, e da estudante Laissa Amatsakio que participou do Cozinha Show, fortalecendo a representatividade feminina no setor pesqueiro e aquícola.

Participam também das atividades o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (DPPGIEX), Prof. André Barbas; a Coordenadora de Extensão e Estágio, Profa. Lea Carolina; o Coordenador do Curso de Engenharia de Pesca, Prof. Lins Erik; a Vice Coordenadora do Curso de Engenharia de Pesca, Profa. Manoela Wariss; o responsável pelo Laboratório de Aquicultura, Prof. Saymon Costa; o líder do Núcleo de Pesquisa em Pesca e Aquicultura na Amazônia (NUPA), Prof. José Ribamar Junior; os professores Lian Brandão, Jefferson Stiver, Márcia Nylander e Aldenice Pereira, além dos técnicos Brenda Maria Alho e Danilo Acatauassu.

Essa participação fortalece o diálogo entre a academia e o setor produtivo, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento científico e tecnológico para a pesca e aquicultura na Amazônia.

Acesse aqui mais registros da participação da comunidade acadêmica do IFPA Campus Castanhal marca presença no IFC Amazônia e no XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->