Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga edital e regulamentos dos jogos

Proex divulga edital e regulamentos dos jogos

• Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2023, 21h11
  • Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 21h11

imagem sem descrição.

Na tarde desta terça-feira, 23 de maio, a Coordenação Geral da etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) divulgou a Chamada interna para a participação de equipes esportivas dos campi do Instituto Federal do Pará (IFPA) na competição - Edital n. 01 Proex/IFPA. Publicou também o Regulamento Geral e o Regulamento Específico de cada uma das modalidades de jogos.  O evento ocorrerá no período de 26 a 30 de junho. E os credenciamentos on-line dos atletas e dirigentes gerais devem ser efetuados no prazo de 26 de maio a 13 de junho.

O JIF é um evento esportivo coordenado institucionalmente pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPA no âmbito estadual. É composto por um conjunto de atividades esportivas e culturais que buscam o estímulo do convívio solidário entre alunos e servidores, a integração entre os campi, a promoção e valorização da educação e dos esportes na formação integral dos estudantes. Ao todo engloba 11 modalidades esportivas: atletismo, judô, natação, tênis de mesa, basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol, xadrez e vôlei de areia.

Todos os campi poderão participar deste Edital inscrevendo os discentes, com até 19 anos regularmente matriculados em cursos integrado, subsequente ou superior, em uma das modalidades. Cada campus deve inscrever um professor (a) de Educação Física para ser o responsável pela equipe inscrita. A inscrição de cada Campus deve ser feita por meio de ficha de inscrição geral, juntamente com as fichas de inscrição por modalidade, com cópia de documento oficial dos alunos com foto, comprovante de vínculo institucional dos alunos e portaria do chefe da delegação e inseridos no drive JIF IFPA 2023.

Acesse aqui o EDITAL DE CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS DOS CAMPI PARA OS JOGOS ETAPA ESTADUAL – JIF 2023

Acesse aqui o REGULAMENTO GERAL

Acesse aqui o REGULAMENTO ESPECÍFICO