Alunos do Campus Castanhal participam da OBFEP 2026
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.
Realizada anualmente em nível nacional desde 2012, a OBFEP é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Além dos estudantes, são premiados escolas e professores, e os participantes mais bem classificados podem receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior.
Participação do Campus Castanhal
A 1ª fase da OBFEP 2026 foi realizada no dia 12 de agosto, no Campus Castanhal, e contou com a participação de estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e Informática, que concorrem à classificação para a 2ª fase da competição.
A 2ª fase será realizada no dia 31 de outubro, no Campus Castanhal, e contará com uma etapa de realização de experimentos.
Estudantes participantes
Técnico em Agropecuária
Caio Cavalcante Rodrigues
Clarice Martins de Araújo
Derek Carvalho dos Santos
Mateus Nunes Neves
Ana Paula Lima Bezerra
Caren Monique Silva
Mario T. Ohashi Neto
Técnico em Meio Ambiente
Sara Beatriz Almeida Dax
Técnico em Informática
Maycon Vinicius R. Andre
Vinicius M. da Fonseca Kikuchi
Taina Tinoco de Aguiar
Marcos Emanuel de Sousa
No Campus Castanhal, a competição e a preparação dos estudantes são conduzidas pela Equipe de Professores de Física, por meio do projeto IF Olímpico.
Organização: Equipe de Professores de Física do Campus Castanhal.
👏 Parabenizamos todos os estudantes participantes e desejamos sucesso na próxima fase!
#IFPA_Campus_Castanhal #OBFEP_2026 #Olimpíada_De_Física #IFOlímpico #Educação_Ciência_Física_Educação_Profissional
Redes Sociais