Coordenadores de cursos do IFPA Campus Castanhal participam de Seminário Regionalizado de Ensino 2026
Nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2026, os coordenadores de cursos do IFPA Campus Castanhal estiveram presentes, a convite da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG), a uma formação marcada por muitos conhecimentos, trocas de experiências e debates sobre os desafios e oportunidades para a gestão dos cursos, com palestrantes da Reitoria.
A ação é parte integrante da programação do Ciclo de Formação de Coordenadores de Curso do IFPA – Encontro Regionalizado 2026 – Região Metropolitana de Belém e Nordeste Paraense, realizado no Campus Belém, e teve como objetivo promover um espaço de diálogo e colaboração, bem como buscar soluções para os desafios cotidianos da gestão de cursos, construindo, de forma coletiva, uma identidade forte para a função de coordenação.
Estiveram presentes os coordenadores: Suely Lima (Engenharia de Alimentos); Roberta Coelho, representando a coordenação do PPDRGEA; Manuela Warrys (Engenharia de Pesca); Célia Medeiros; Plácido Alvino (Meio Ambiente); Nathália da Costa Cruz (Licenciatura em Letras); Alcimar (Licenciatura em Informática); Lara Seccadio (Técnico em Agroindústria); Michel Sato (Agronomia); Bráulio (Meio Ambiente); James Souza (Técnico em Agropecuária); Paulo Ivan (Técnico em Florestas); Possidônio Rodrigues (Agropecuária EJA-EPT); e Eliziete Pereira (Licenciatura em Educação do Campo).
Redes Sociais