Página inicial > Últimas Notícias > IFPA inicia atividades de elaboração do PDI 2024-2028

IFPA inicia atividades de elaboração do PDI 2024-2028

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 11h07
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 11h07

imagem sem descrição.

No dia 05 de setembro, das 9h às 12h, o Instituto Federal do Pará (IFPA) vai realizar o lançamento das atividades de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028. O evento de lançamento acontece no Auditório Claudio Matni, na Reitoria do Instituto, e poderá ser acompanhado via transmissão online, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=u2KKGQvMw-c

No dia seguinte, 06, servidores da Reitoria se reúnem no Auditório do Campus Belém, das 8h às 18h, para a Oficina de elaboração do PDI. O objetivo da Oficina é que servidores da Reitoria possam contribuir com um diagnóstico das expectativas em relação à instituição e suas fragilidades, desafios e avanços, além de propor objetivos estratégicos, indicadores e metas institucionais. Essa é a primeira da série de Oficinas Locais no âmbito do desenvolvimento do PDI 2024-2028. Até o dia 30 de novembro, todas as unidades do IFPA participarão de Oficina do PDI.

O PDI é um instrumento que planeja e guia as ações de gestão do IFPA, no período de 2024 a 2028, considerando a identidade da instituição, sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver. Trata-se de uma construção coletiva que envolve vários setores do instituto e deve ser alvo de constante acompanhamento, a fim de não perder o foco no atendimento às necessidades de alunos, servidores e sociedade.