Página inicial > Últimas Notícias > Auxílio Saúde Mentrual

Auxílio Saúde Mentrual

• Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 16h24
  • Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 13h16

A PRÓ-REITORA DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, designada pela Portaria n° 539/2015, publicada no D.O.U de 14/04/2015, no uso de suas atribuições legais. Torna público INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04/2023 - PROEN DE 17 DE ABRIL DE 2023, que estabelece critérios e procedimentos para concessão de Kit de Promoção da Saúde Menstrual a estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

O Kit de Promoção da Saúde Menstrual consiste na concessão gratuita de absorventes higiênicos a estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA

A situação de vulnerabilidade social será analisada por meio do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), realizada exclusivamente por assistente social, que levará em consideração a análise de variáveis que caracterizarão a condição de vulnerabilidade social do (a) estudante.

São requisitos obrigatórios para concessão do Kit de Promoção da Saúde Menstrual:

1. regularmente matriculado/a no período letivo vigente;
  2. Ser pessoa que menstrua;
  3. Estar em comprovada situação de vulnerabilidade social aferida pelo Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

Número de estudantes a serem atendidas em Castanhal - 51 estudantes

período de divulgação - 16 a 30 de maio de 2023

período de inscrição no auxílio - 16 a 30 de maio de 2023

resultado preliminar - 12 de junho de 2023

período de recursos - 12 a 19 de junho de 2023

resultado dos recursos e resultado final - 23 de junho

previsão de entrega dos KITS - 29 de junho de 2023

Os/as estudantes contemplados/as terão direito a receber 2 (dois) pacotes com 8 (oito)
absorventes higiênicos para cada mês, sendo a distribuição feita duas vezes ao ano, uma em cada semestre letivo.

Acesse aqui a Instrução Normativa Nº 04/2023 - PROEN de 17 de abril de 2023.

ERRATA 01 - Cronograma - Publicado em 25/07/2023

Resultado Preliminar - Publicado em 25/07/2023