Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Castanhal realiza colação de grau em Portel

  • Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h05
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h43
  • Acessos: 58

Na sexta-feira, dia 09 de agosto de 2019, colaram grau 19 formandos do Curso Técnico em Agropecuária – Proeja Marajó que foi realizado no município de Portel-PA. Logo após declarada aberta a cerimônia de formatura pelo Prof. Dr. Adebaro Alves dos Reis, diretor geral do IFPA Campus Castanhal, ocorreu a solenidade de colação de grau com a entrada dos formandos, juramento oficial proferido pela formanda Francisca Moura de Freitas, troca dos anéis, outorga de grau, entrega simbólica dos diplomas e discurso do orador da turma Luís de Almeida Machado.

Em seguida, foram realizados os pronunciamentos dos membros da mesa de solenidade composta pelo diretor geral do IFPA Campus Castanhal Prof. Dr. Adebaro Alves dos Reis, Paraninfo Prof. Reinaldo Eduardo da Silva Sales, Patrono prof. Manoel Gomes dos Santos, Profa. Maria Grings Batista (homenageada com o nome da turma) e os professores homenageados Márcio Roberto Almeida Pina e o Prof. Edimar da Ponte Nogueira. A Profa. Eliana Marinho Fernandes do Departamento de Ensino e Políticas Educacionais – DEPE, representou o Diretor de Ensino Prof. Dr Cícero Paulo Ferreira, Campus Castanhal.

Na ocasião, estiveram presentes na formatura as autoridades o Sr. Manoel Maranhense – prefeito de Portel-PA, Luís Antônio Almeida Machado – presidente da Câmara Municipal de Bagre, Valdo Paranhas – secretário de educação de Portel-PA, Braulino Júnior da Ponta Nogueira – secretário de agricultura de Portel-PA, Antônio Vaz – diretor do Agroextrativismo (SEDE)  Portel-PA, Prof. Edimar da Ponte Nogueira.

Em discurso emocionante, o Prof, Dr. Adebaro Alves dos Reis - diretor geral do IFPA Campus Castanhal falou da importância da Educação Profissional e Tecnológica para o desenvolvimento rural do território do Marajó. Aproveitou ainda para destacar o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – Proeja, enquanto política pública. Esse Programa possibilita o acesso de milhares de jovens e adultos à Educação profissional técnica de nível médio integrado ao Técnico em função da sua dinâmica de inclusão e valorização do ser humano. Além disso, o diretor geral destacou sobre a importância das parcerias com as prefeituras, movimentos sociais e a sociedade para concretizar o sonho dos formandos.

A colação de grau foi coordenada pelo Prof. Marcos Serafim e a Profa. Zaline Wanzeler da Comissão de Formatura IFPA Campus Castanhal.

Veja aqui mais imagens da formatura.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->