Página inicial > Últimas Notícias > V Congresso Multidisciplinar sobre Mulheres Negras e Indígenas - V COMMNI e do II Encontro de Estudantes de Cotas Raciais do Campus Castanhal- II EECRCC

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 22h02
  • Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 17h13

O CAMPUS CASTANHAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Neabi tem a honra de Convidar a Comunidade Acadêmica do campus e público externo para participar do V Congresso Multidisciplinar sobre Mulheres Negras e Indígenas - V COMMNI e do II Encontro de Estudantes de Cotas Raciais do Campus Castanhal- II EECRCC, que neste ano, refletem e debatem o tema: “Memórias e legados das mulheres negras e indígenas: cultura, saberes e ações.”. Os eventos ocorrerão no período de 20 a 24/11/2023, com abertura oficial no Auditório Central do Campus Castanhal, às 14h, do dia 20.11.2023, Dia da Consciência Negra.

Como parte da programação, teremos conferências e palestras sobre as conquistas dos 10 anos de cotas raciais no ensino, avaliação e construção do novo Manifesto estudantil, apresentação cultural, lançamento de livro, performance, exposição e comercialização do Projeto Vitrine de Empreendedoras e Empreendedores do IFPA, Ação de Saúde, Cine Pet, mostras, II Encontro de Estudantes de Cotas Raciais do Campus Castanhal do IFPA (23.11.2023), participação do IBGE com apresentação do Censo Demográfico 2022, com ênfase nas populações indígenas e quilombolas, momento de diálogo e sugestões para os próximos censos, além da avaliação do Plano de Metas e ampliação para todo o âmbito do Campus Castanhal (o que já estamos fazendo e o que poderemos fazer como ações antirracistas).

Acesse aqui a Programação completa do V COMMNI e do II Encontro de Estudantes de Cotas Raciais do Campus Castanhal- II EECRCC.

Faça sua inscrição gratuita no site do evento em: https://www.even3.com.br/v-congresso-multidisciplinar-sobre-mulheres-negras-e-indigenas-410302/