II Puxirum

• Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 09h13
  • Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 09h16

No período de 30 de março a 1º de abril de 2022, a Rede de Estudos Afrobrasileiros, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas e Grupos Correlatos do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizará o II Puxirum da Semana Nacional dos Povos Indígenas, evento destinado a estudantes das universidades de todo o Brasil, egressos dos cursos do IFPA ou de outras instituições de ensino, bolsistas de projetos implementados pelo IFPA, UEPA e UFPA ou de outras instituições, professoras(res) e pesquisadoras(es), assim como militantes dos movimentos sociais e das comunidades tradicionais, entre outros/as interessados/as nas temáticas abordadas. A participação e a submissão de trabalhos são gratuitas, com carga horária geral de 24h e disponibilização de certificado.

Sob o tema Saberes e Territórios na Amazônia – “aquilo que nesse momento se revelará aos povos”, o II Puxirum tem o objetivo de partilhar conhecimentos para construção de experiências e de caminhos para entendimento das urgências da realidade, da terra, de nós e dos outros em meio à pandemia, ao genocídio e a diferentes formas de violências físicas e simbólicas contra os povos indígenas.

A programação será híbrida e contará com atividades virtuais e presenciais no IFPA Campus Marabá Rural, que sedia o evento este ano.

Inscrições gratuitas até o dia 30/03/2022 em: https://www.even3.com.br/iipuxirumifpa2022/