Página inicial > Noticias > Curso de Agronomia do Campus Castanhal é nota 4

Curso de Agronomia do Campus Castanhal é nota 4

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h01

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP divulgou os resultados dos Índices Gerais de Curso - IGC e Conceito Preliminar de Curso - CPC, com base nas avaliações referentes ao ano de 2016. A portaria com os resultados foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 27 de novembro.

O curso de Agronomia do IFPA Campus Castanhal obteve conceito 4 no CPC. O mesmo conceito 4 já havia sido obtido no Enade 2016, divulgado em setembro.

A partir dessas avaliações, o Instituto Federal do Pará obteve nota 3 no IGC, pelo terceiro ano consecutivo. O conceito é atribuído anualmente pelo MEC às Instituições de Ensino Superior, que atesta a qualidade da educação ofertada. Os dois índices, CPC e IGC, tomam a prova do Enade como base, mas incluem, além do desempenho dos alunos, questões como corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e ainda a avaliação dos cursos pós-graduação de cada instituição junto a Capes.