SISU 2018

• Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 15h58

Estudantes que participaram do Enem 2017 podem fazer inscrição no Sisu de 23 a 26 de janeiro.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema de reserva de vagas, no qual as Instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ambos organizados pelo Ministério de Educação (MEC).

Inscrição no Sisu

Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017 que será divulgada, de acordo com informações do MEC, no dia 18 de janeiro. É preciso atender a todas as regras estabelecidas pelo edital do Sisu/2018, inclusive ter obtido nota na redação diferente de zero. Atendendo a todos estes requisitos, no ato da inscrição, será necessário informar o número de inscrição do Enem 2017, a senha mais atual cadastrada no Enem e indicar as duas opções de cursos pretendidos.

É preciso ficar atento. As inscrições do Sisu foram antecipadas e iniciam dia 23 de janeiro e encerram no dia 26 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. A matrícula da chamada regular pode ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Cursos e vagas no SISU/1º processo 2018

Respostas às principais perguntas sobre o SISU

Vagas no IFPA Campus Castanhal

Em Castanhal, o Instituto Federal do Pará oferece 155 vagas, em quatro cursos superiores para ingresso pelo SISU: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Licenciatura em Informática.