Curso de Agronomia do IFPA Campus Castanhal obtém nota 4 no Enade

• Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 12h04

O curso de Agronomia do IFPA Campus Castanhal é o melhor avaliado no Enade 2016: o único com nota 4 entre os cursos de Agronomia do estado do Pará.

O conceito mostra o aperfeiçoamento que vem sendo realizado para a qualidade do ensino. Na avaliação anterior a nota era 3.

Como coloca o coordenador do curso, professor Tiago Sales, “essa nota reflete o bom desempenho dos alunos na prova e mostra que o curso está dando o suporte adequado durante as disciplinas, o que deixa a gente com a expectativa de melhorar a avaliação do curso”.

A participação na prova do Enade é obrigatória e avalia o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos do seus cursos e da formação geral.

Em 2016 foram avaliados 4300 cursos das áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins, ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança, de 997 universidades, faculdades e centros de educação.

A partir de novembro, o governo federal deve divulgar outros dois índices que tomam a prova do Enade como base, que são o Conceito Preliminar do Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC), que incluem, além do desempenho dos alunos, questões como corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e ainda a avaliação dos cursos pós-graduação de cada instituição junto a Capes.

Em 2017 os alunos do curso de Licenciatura em Informática do Campus Castanhal é quem realizarão a prova.