Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFPA Campus Castanhal são medalhistas na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 22h14
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 22h23

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participaram da 10ª Edição da Olímpiadas Brasileira de Agropecuária (OBAP) realizada pelo Instituto Federal Sul de Minas.  Após realização de prova online, os alunos do Campus Castanhal destacaram-se em provas que avaliaram conteúdos de nível técnico e obtiveram a seguinte condecoração:

Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

1º Ano

Luan Felipe Corrêa Sodré

Orientador: Laercio Barbeiro

Medalha de Prata

Evisson de Souza Tavares

Nátaly Neves Soeiro

Gustavo de Souza Costa

Nauiza Neves Miranda

Kauane Yasmin Gonçalves Monteiro

Orientador: Everton José do Nascimento Oliveira

2º Ano

Auriékson Teixeira Moraes

Orientadora: Carolina Carvalho Brcko

Medalha de Prata

Clara Kaiane Conceição Batista

Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio

Antônia Wiviane de Oliveira Mendes

Orientador: Orientador: Laercio Barbeiro

Além dos medalhistas, o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, professor Laercio Barbeiro, recebeu Menção Honrosa pelo número de orientações nas Olimpíadas

A OBAP é uma competição científica nacional destinadas aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do eixo do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.  O objetivo da competição é estimular o ingresso de estudantes em carreiras técnico-científica e docente, incentivando o ingresso na iniciação científica e a produção de tecnologias, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a  integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligado à agropecuária.

O anúncio dos premiados ocorreu nesta semana pelo canal do Instituto Federal do Sul de Minas (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jt9hjyMwYZQ).

A entrega das medalhas e certificados está prevista para acontecer durante a SICAT no Campus Castanhal.

Com informações do site oficial do evento: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/.