Página inicial > Últimas Notícias > IFPA convida alunos, servidores e ex-alunos para o Encontro de Egressos 2023

IFPA convida alunos, servidores e ex-alunos para o Encontro de Egressos 2023

• Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 13h50
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 14h33

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) quer reunir alunos, egressos e servidores, no período de 11 a 16 de dezembro, no "Encontro de Egress@s do Instituto Federal do Pará (IFPA) 2023". Será um momento para reencontrar colegas e trocar experiências sobre a vida profissional. A ação é coordenada pelos Comitês Gestores de Atendimento aos Egressos (CGIPE), Observatórios do Mundo do Trabalho (OMT) e o Núcleo de Egressos e do Observatório (NEOT).

O objetivo da ação é promover e difundir ações institucionais e em rede de atendimento aos egressos e egressas do IFPA por meio da oferta de atividades como palestras, oficinas, rodas de conversa, mesas redondas, fóruns com Conselhos e Associações Profissionais. Reunir os egressos de diversos cursos pode fortalecer o vínculo desses profissionais com o Instituto e valorizar o potencial estratégico dos egressos para a melhoria da educação profissional pública e de qualidade.

O Encontro é uma oportunidade para ampliar as redes de contato, estreitar as conexões do mundo acadêmico com o mundo do trabalho, por meio da socialização das experiências dos estudantes egressos e motivá-los a continuar os estudos em novos níveis de ensino ofertados pelo Instituto e a se aperfeiçoar em cursos de curta duração. O tema desta terceira edição é "(Re)encontros, Trilhas e Desafios Profissionais''.

A primeira edição do evento ocorreu em 28 de novembro a 1º de dezembro de 2017.  A segunda edição que ocorreria no período de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2021, com o tema “Desafios do mundo do trabalho na atualidade”´, ocorreu em 2022, devido à Covid.

Quem pode e como participar?

Podem participar alunos dos cursos técnicos, graduação, mestrado, doutorado de todos os campi, egressos que estão estudando em outras instituições de ensino.

Inscrições:

Link da inscrição