Página inicial > Últimas Notícias > PROVA DE PROFICIÊNCIA- PPDRGEA

PROVA DE PROFICIÊNCIA- PPDRGEA

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 12h06
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 12h09

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares do IFPA- Campus Castanhal, torna público as inscrições para a prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras.

INSCRIÇÕES:

Período: 24 a 31 de outubro de 2022.

As inscrições serão realizadas por e-mail. O candidato deverá enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Formulário de Inscrição (Anexo II) devidamente preenchido e assinado;

Cópia do documento oficial de identidade ou passaporte (para estrangeiros).

Apenas para os candidatos de fora do programa, Comprovante de matrícula do Programa que está vinculado. Apenas para os candidatos de fora do programa.

O candidato deverá optar, por apenas uma Língua Estrangeira (inglês, espanhol).

O candidato que tenha qualquer tipo de necessidade especial deverá informar à Secretaria do PPDRGEA qual o tipo de atendimento compatível com a sua deficiência para a realização de sua prova, no momento de inscrições.

A prova de proficiência será aplicada para estudantes do PPDRGEA e estudantes de outros programas de pós-graduação fora do IFPA-castanhal.

Data da prova: 18 de novembro de 2022.

Local: As provas serão realizadas no IFPA Campus Castanhal.

Horário das provas: As provas serão aplicadas no horário das 9:00hs às 12:00hs.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos e comunicados referentes a Prova de Proficiência, divulgados no site do IFPA - Campus Castanhal.

No dia da realização da prova, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, o documento oficial de identidade original com foto, o mesmo que foi informado no ato da inscrição.

ORIENTAÇÕES PARA O EXAME:

A prova terá duração máxima de 3 (três) horas.

Não será permitido o ingresso do candidato no local de realização da prova após as 9:00hs.

A prova consiste de um texto na língua estrangeira, com perguntas em português, com a finalidade de medir a competência de leitura e compreensão de texto.

As respostas, que devem ser redigidas em português, devem estar contidas apenas na folha oficial de respostas (a folha de rascunho não valerá como local oficial de respostas).

O candidato deverá escrever as respostas utilizando caneta na cor azul ou preta. Não serão aceitas respostas escritas a lápis.

É permitida a consulta somente em dicionário impresso. O candidato deverá utilizar o seu próprio exemplar. O PPDRGEA não fornecerá, em hipótese alguma, dicionário aos candidatos. Não serão permitidos quaisquer meios eletrônicos para consulta.

O candidato não poderá, em hipótese alguma, levar a prova, seja a parte impressa, a folha de respostas ou a folha de rascunho, consigo para casa ou caso queira ir ao banheiro.

AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO:

A prova valerá 10 (dez) pontos.

Os alunos do PPDRGEA são considerados aprovados quando obtiverem nota igual ou superior a 7,0.

A nota mínima adotada para aprovação no PPDRGEA pode não ser a mesma adotada por outros Programas de Pós-Graduação de âmbito interno ou externo ao IFPA, sendo estes livres para acatar o sistema de avaliação que melhor lhes convir.

Os candidatos de outros Programas de Pós-Graduação de âmbito externo ao IFPA, receberão certificados com a nota obtida na prova.

RESULTADOS, CERTIFICADOS E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS:

Divulgação das inscrições homologadas: dia 04 de novembro de 2022 no site do IFPA, Campus Castanhal.

Divulgação dos resultados finais: dia 05 de dezembro de 2022, no site do IFPA- Campus Castanhal.

Pedidos de declarações e atestados, deverão ser solicitados a Secretaria do PPDRGEA pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:

O candidato que desejar interpor recurso deverá, obrigatoriamente, preencher formulário próprio (ANEXO III deste Edital, também disponível no site do IFPA- Campus Castanhal) e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no dia 06 de dezembro de 2022.

Os resultados dos recursos interpostos serão enviados por e-mail para ciência do candidato.

Acesse aqui o Edital completo da PROVA DE PROFICIÊNCIA - PPDRGEA