Página inicial > Últimas Notícias > Processo de avaliação institucional 2022 recebe contribuições da comunidade acadêmica

• Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 10h05
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 10h05

imagem sem descrição.

Está aberto o processo de avaliação institucional referente ao ano de 2022, do ciclo de 2021 a 2023. Até o dia 31 de outubro, a comunidade acadêmica pode participar preenchendo o formulário disponível no Sistema Integrado de Gestão do Instituto Federal do Pará (IFPA)   (SIGAA, SIGRH, SIPAC e outros). Ao participarem do processo, estudantes, professores e técnicos administrativos dos 18 campi do IFPA contribuem para acompanhamento contínuo das atividades e da implementação de mudanças necessárias à retomada da missão, proposta pela instituição.

A avaliação institucional produz conhecimento sobre a realidade do IFPA contribuindo para que Instituição cumpra sua missão de articular ensino, extensão, pesquisa e inovação para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes, além de desenvolver  e difundir conhecimento científico e tecnológico e formar profissionais capacitados para o  Mundo do Trabalho, em um processo de reflexão crítica e tomada de consciência visando à transformação da realidade.

Até a efetivação de melhorias, todo o processo de autoavaliação passa por um trabalho conjunto de criação, contando com o suporte dos diversos departamentos da instituição e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O processo envolve dez etapas, são elas: Reuniões mensais com as 18 CPAs dos campi do IFPA, preparação dos questionários, verificação, sensibilização da comunidade, avaliação, acompanhamento, processamento, análise dos dados, construção e elaboração do Relatório Institucional.

Texto: Livea Colares | ASCOM IFPA Reitoria