Página inicial > Últimas Notícias > XII SICOOPES & III FECITIS

XII SICOOPES & III FECITIS

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 18h03
  • Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 18h08

O IFPA campus Castanhal sediou entre os dias 27 a 30 de agosto de 2019 o XII Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária & III Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação Social, alcançando as incríveis marcas de 2802 inscritos vindos de diferentes locais do Estado do Pará, do Brasil e do mundo e 520 trabalhos nas mais diversas áreas. Com total envolvimento dos discentes, docentes e técnicos do campi o evento mostrou mais uma vez sua pujança e importância no calendário acadêmico foram 4 dias de compartilhamento de experiência, conhecimento e fortalecimento, entre os participantes para  enfrentar e superar o momento difícil que a ciência, agricultura familiar e cooperativismo vivem atualmente.

A abertura contou discursos emocionados do Diretor Geral do Campus Castanhal o Professor Doutor Adebaro Reis bem como do Professor José Daniel Gómez – Universidad de Alicant e do Professor Doutor François Laurent – Le Mans Université além de diretores, pesquisadores e convidados para mesa de abertura logo após houve apresentação cultural e homenagens pela décima edição do SICOOPES, anteriormente tiveram duas edições realizadas na Universidade Federal do Pará –UFPA, terminada e cerimônia de abertura iniciou-se o circuito de painéis temáticos ao todo foram 11 temas de diferentes áreas abordadas por conferencistas de renome no universo científico. Teve também espaço para apresentações orais, banner, pôster além de 60 atividades de tecnologias e inovações sociais entre minicursos, oficinas e mostras. Cada dia do evento era encerrado com apresentações culturais e artísticas incluindo o 5º Show de Talentos do IFPA campus Castanhal organizado Núcleo de Arte e Cultura. O XII SICOOPES & III FECITIS encerrou com a certeza de ter contribuído de forma incisiva para a difusão do conhecimento científico e do respeito pelos saberes dos povos tradicionais de nossa região.