Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza diálogos sobre educação inclusiva

IFPA realiza diálogos sobre educação inclusiva

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 17h35
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 17h37

O Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza a V Jornada dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE’s) que atuam tanto no instituto e nas demais instituições da Rede Federal de Educação. O objetivo do evento é promover a equalização de oportunidades para a emancipação intelectual e social dos alunos e servidores assistidos.

Anualmente o IFPA, através dos Grupo de Trabalho de Educação Inclusiva/GTEI/PROEN, organiza encontros que visam a formação de todos os servidores e servidoras da instituição, estendendo nossas ações a toda a comunidade interessada na temática.

Este ano, a IV Jornada Pedagógica dos NAPNE’s será realizada nos dias 26 e 27.04.2022, das 9 às 12horas, com o tema “Diálogos sobre Educação Inclusiva” por compreendermos como uma concepção de ensino que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação. E isto implica transformar a cultura das práticas vigentes de modo a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos.

Ao longo do evento serão abordados temas como ‘‘Educação Especial x Educação Inclusiva: O que fazemos”, “Fatos e Mitos sobre Autismo/Deficiência Intelectual”, além do debate sobre inclusão com pais e alunos em um momento riquíssimo de trocas no diálogo “Nada sobre nós sem nós!”.

O evento será realizado em ambiente virtual no período de 9h às 12h, com inscrições gratuitas e abertas ao público. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 25 de abril de 2022 pelo link https://forms.gle/YtrLjSkdwDtVUZbaA

Consulte a programação