As bibliotecas do IFPA, com a PROEN e o Comitê Gestor de Bibliotecas contam com a Biblioteca Virtual Pearson

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 17h37
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 20h56

As bibliotecas do Instituto Federal do Pará (IFPA), juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e o Comitê Gestor de Bibliotecas (CGB), contam agora com a Biblioteca Virtual Pearson. A contratação teve início em 2021, durante o período da pandemia da COVID-19 e foi concluída neste ano de 2023.

A democratização de acesso à informação e modernização das bibliotecas do IFPA fazem parte da política do Instituto. O novo serviço permitirá aos alunos e servidores o acesso a mais de 9.300 e-books em diversas áreas do conhecimento, complementando assim nosso acervo físico e auxiliando, também, a conceituar os cursos do IFPA na avaliação do MEC.

Para acessar a Biblioteca Virtual Pearson pela primeira vez e para um melhor entendimento da plataforma e suas funcionalidades, o leitor deve seguir as orientações que constam no guia de Acesso através dos sistemas SIG no link https://base.ifpa.edu.br/books/biblioteca-virtual/page/acesso-atraves-dos-sistemas-sig