Auxílio - Inclusão Digital

• Publicado: Quarta, 06 de Maio de 2020, 12h22
  • Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 10h02

O auxílio inclusão digital tem por finalidade proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão do calendário acadêmico devido o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, assim como no período de reposição das aulas.

Poderão ser contemplados com o auxílio inclusão digital os estudantes regularmente matriculados no ano de 2020, nos cursos técnicos ou superiores do IFPA, que estejam em comprovada situação de vulnerabilidade social.

O estudante deverá utilizar o recurso para adquirir chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet, ou ambos.

O auxílio previsto nesta Resolução poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílio, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, durante o ano letivo de 2020.

Mais de um membro da mesma família poderá ser selecionado, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

O estudante deverá realizar a prestação de contas quanto ao recebimento do auxílio inclusão digital.

Para realizar prestação de contas o estudante deverá apresentar no setor de assistência estudantil do Campus, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis a contar do retorno das aulas presenciais, “Declaração de recebimento do auxílio inclusão digital” informando a utilização do recurso para aquisição de chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet.

O modelo de Declaração deverá ser disponibilizado pelo setor de assistência estudantil do Campus.

Baixe aqui a Resolução que regulamenta o Auxílio - Inclusão Digital

Baixe  aqui o OFÍCIO CIRCULAR Nº 01/2020/DAEAI/ DE/CAMPUS CASTANHAL/IFPA  com informações complementares a respeito do Auxílio - Inclusão Digital

Serviço:

Auxílio Inclusão digital

Central de apoio ao aluno, segunda a  sexta feira, nos horários de 08 as 12 h e 14 as 18 h, pelos telefones (91) 98109-3676 / 992309786 / 981082094 / 996347188 bem como pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições via SIGAA de 05 a 15 de maio. https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/home.jsf?modo=classico

Previsão de resultado – 15 de junho

É imprescindível a leitura da Resolução Nº 85/2020-CONSUP de 28 de abril de 2020.