Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Seminário do Grupo de Pesquisa Seiva

  • Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 11h52
  • Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 14h37
  • Acessos: 2566

 

O Grupo de Pesquisa Saberes, Educação, Interculturalidade e Variações Temáticas sobre a Amazônia – SEIVA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) – Campus Castanhal realizará o III Seminário do Grupo de Pesquisa SEIVA, com o tema “Educação e Relações Humanas na contemporaneidade: as interfaces da internet” que ocorrerá nos dias 08 e 09 de maio de 2019, no Campus Castanhal do IFPA.

O evento tem o objetivo de dialogar sobre as práticas sociais, mediante a influência do mundo virtual, e refletir sobre a importância da educação e das relações humanas na atualidade. Durante os dias de evento serão discutidas as seguintes temáticas: Ciberativismo na Educação para os Direitos Humanos; Educação, Ludicidade e Tecnologias; Metodologias para Educação a Distância; Experiências exitosas na Educação e Linguagens, Práticas Pedagógicas e Inclusão, com o intuito de repensar criticamente sobre a postura do ser humano na contemporaneidade além das palestras e oficinas os participantes do III Seminário do Grupo de Pesquisa SEIVA poderão participar através de apresentações orais com a duração de 20 minutos tendo em consideração os seguintes eixos temáticos:

  • Experiências Exitosas na Educação;

  • Ciberativismo na Educação para os Direitos Humanos;

  • Educação, Ludicidade e Tecnologias;

  • Linguagens, Práticas Pedagógicas e Inclusão;

  • Metodologias para Educação a Distância.

A submissão de propostas deverá ser realizada por meio do site www.even3.com.br/seivaifpa 

Qualquer dúvida, em relação à submissão de propostas, deverá ser encaminhada ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

Para a submissão de propostas de comunicação oral no III Seminário do Grupo de Pesquisa SEIVA, deverão ser incluídos obrigatoriamente:

O(s) nome(s) do(s) proponente(s), assim como o título e eixo-temático do trabalho devem ser enviados no CORPO DO EMAIL.

O arquivo deve ser enviado em forma de anexo, devendo conter, além do resumo, o NOME COMPLETO de todos os proponentes, a instituição de origem e a titulação atual, o nome do trabalho proposto e o eixo-temático. 

Os resumos deverão conter o MÍNIMO DE 200 e o MÁXIMO DE 500 palavras, escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples entrelinhas e margens 3 cm (superior e esquerda) por 2 cm (inferior e direita) em que conste apresentação, justificativa, referências teóricas, metodologia, possíveis resultados e conclusão.

O título do trabalho deve constar na primeira linha do resumo: centralizado, caixa alta, tamanho da fonte 12, em negrito. Abaixo, alinhado à direita devem constar o(s) nome(s) do(s) autor(es), indicando entre parênteses a sigla de sua instituição de origem. Na linha posterior ao(s) nome(s) deve iniciar o corpo do resumo que estará sujeito à contagem de palavras. Ao fim do resumo, faz-se necessário de três a cinco palavras-chave.

DATAS IMPORTANTES

Envio de resumos com propostas de comunicações orais: 08 de abril de 2019 a 03 de maio de 2019.

Cartas de aceite: Serão enviadas as cartas de aceite à medida que o Comitê Científico APROVAR o trabalho submetido, tendo como data limite o dia 04 de maio de 2019.

 Inscrições para ouvinte: 15 de abril de 2019 a 06 de maio de 2019.

Baixe aqui a circular com todas as informações e regras do III Seminário do Grupo de Pesquisa Seiva

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->