Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aula inaugural do Mestrado para Cooperativas ocorre em Belém

  • Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 15h36
  • Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 15h37
  • Acessos: 449

O Diretor Geral do IFPA campus Castanhal Prof. Dr. Adebaro Reis participou, no dia 08 de abril na sede do Sistema OCB/PA, da aula inaugural em Belém do Mestrado para Cooperativas ofertado pela Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará. O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares que já é ofertado pelo IFPA campus Castanhal abre novas turmas agora na capital do Estado isso mostra a importância de Mestrado com foco no cooperativismo bem como de expandir e verticalizar o ensino, extensão e pesquisa neste segmento conforme afirma o Diretor Geral do IFPA campus Castanhal  Prof Dr. Adebaro Reis:

“Queremos, já neste primeiro semestre, ofertar uma turma em tecnólogo em cooperativismo e iremos propor uma turma de técnico na modalidade proeja para contribuir ainda mais com a qualificação do quadro social das cooperativas. Iremos trabalhar nas três modalidades de ensino que estão ao nosso alcance: ensino técnico, graduação e pós-graduação. São laços fraternos que estamos construindo e que se unem cada vez mais”.

Sobre o mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares. 

O Mestrado está estruturado com as disciplinas obrigatórias: Desenvolvimento Rural, Territorialidade e Políticas Públicas; Fundamentos dos agroecossistemas; Fundamentos em Gestão de Empreendimentos Agroalimentares; Metodologia de Pesquisa Aplicada; Seminários Temáticos.

Já, como optativas, estão disponíveis as disciplinas Agricultura Familiar Camponesa e Agroecologia, Economia Solidária e Cooperativismo; Inovação Tecnológica; Estatística Aplicada; Tecnologias Agroalimentares; História, Cultura e Meio Ambiente da Amazônia; Instrumentos e Ferramentas de Gestão; Geotecnologia Aplicada a Produção Sustentável; Tecnologias Sustentáveis em sistemas integrados produtivos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->