IFPA inicia processo de autoavaliação 2022

• Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 19h20
  • Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 19h40

O Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza, de 18 a 23 de março, o processo de Avaliação Institucional Interna com o objetivo de identificar a qualidade dos serviços prestados e avaliar a infraestrutura dos campi.

A coleta de opinião junto à comunidade acadêmica será realizada por meio de questionário estruturado, aplicado aos servidores e alunos. O resultado das avaliações servirá para traçar o panorama da qualidade dos cursos e das instituições de educação superior no Brasil.

A Avaliação Institucional é um instrumento de acompanhamento contínuo das atividades e implementação de mudanças necessárias à retomada da missão da instituição. O instrumento divide-se em duas modalidades: Autoavaliação e Avaliação Externa.

A Autoavaliação é uma reflexão da prática educativa realizada pela própria instituição. Enquanto, a Avaliação externa, realizada pelas comissões do MEC, contribui para o autoconhecimento e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelas instituições.

Acesse um dos links abaixo e preencha o formulário.

CATEGORIA DOCENTE

CATEGORIA TÉCNICO ADMINISTRATIVO

CATEGORIA DISCENTE

Acesse aqui as informações importantes sobre a Avaliação Institucional.