Edital de Mobilidade Acadêmica (MobAc) 2023.2

• Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h14

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o Edital de Mobilidade Acadêmica (MobAc) 2023.2, que rege o Processo Seletivo para Transferência Interna, Transferência Externa e Admissão de Portador(a) de Diploma de Graduação. O MobAc visa ocupar as 705 vagas remanescentes de cursos superiores de graduação, nos campi Altamira, Ananindeua, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Óbidos, Parauapebas e Santarém. Os cursos são na modalidade de ensino presencial, com ingresso a partir do 2° semestre do ano letivo de 2023.

A Transferência Interna é voltada para estudantes matriculados em cursos superiores de graduação do IFPA que desejem trocar de campus. A Transferência Externa é para estudantes matriculados em cursos superiores de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, que queiram estudar no IFPA. Já a Admissão de Portador de Diploma de Graduação é para quem já concluiu um curso superior de graduação e possui diploma de curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online, através do site https://prosel.ifpa.edu.br/, a partir das 12h do dia 28 de agosto, até 23h59 de 03 de setembro. O candidato deve preencher o formulário de inscrição, escolher o campus do IFPA e o curso pretendido, selecionar a modalidade acadêmica em que pretende concorrer, anexar a cópia dos documentos exigidos em edital, informar seu curso e instituição de ensino superior de origem, em que estuda ou onde foi diplomado, e informar o número de sua inscrição e o ano da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção será com base nas notas obtidas em uma mesma edição do ENEM dos anos de 2009 a 2022.

Saiba mais em: