Folder: Conscientização e Ética Digital na escola

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 16h53
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 17h02

Alunas do Curso de Licenciatura em Informática (2019), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, campus Castanhal elaboram folder sobre Conscientização e Ética Digital na escola, o material é parte integrante do Trabalho de Conclusão de Curso "TCC" das discentes Maria Clara Santos Chagas e Helena da Silva Borges e teve como orientador: Danileno Meireles do Rosário e Coorientadora: Miranilde Oliveira Neves. O objetivo do folder é ressaltar a temática sobre a cultura digital em especial dentro e fora do ambiente educacional.

O trabalho foi desenvolvido através de oficinas em instituições de ensino da cidade de Castanhal-PA. Teve como público alvo 55 alunos da Rede pública, sendo 40 alunos do curso informática básica realizado em dezembro de 2022 no Núcleo Tecnológico Municipal de Castanhal (NTM), e também alunos da Escola José Henrique da agrovila Castelo Branco em Fevereiro de 2023. A temática abordada foi: um estudo sobre Conscientização e a Ética Digital na escola.

A culminância deste folder foi agregar a discussão da temática nas escolas acerca da cultura digital e chamar atenção do corpo docente e das famílias sobre a importância de discutir sobre este assunto nos dias atuais.

Acesse aqui o Folder: Conscientização e Ética Digital na escola