VII JOGOS INTERNOS DO IFPA CASTANHAL

• Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 18h11
  • Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 18h23
  • Acessos: 1909

A Direção Geral do Campus Castanhal em consonância com as ações desenvolvidas pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão bem como com a coordenação de extensão e estágio vem através do Núcleo de Esporte e Lazer - NEL torna pública esta chamada interna para a participação no VII JOGOS INTERNOS DO IFPA CASTANHAL, de toda a comunidade institucional.

Os VII JOGOS INTERNOS DO IFPA CASTANHAL/2022 consistem em uma proposta oriunda da demanda estudantil, sendo fortalecida pelos servidores do IFPA/ castanhal, em atendimento a política de incentivo ao esporte e lazer no âmbito do IFPA a partir da resolução 327/2017 assegurando ao estudante acesso as diferentes práticas. Assim descaracterizando o processo linear e tradicional da formação profissional, uma vez permite outras possibilidades de aprendizagens como a elaboração de estratégias de organização em equipe, exercitar princípios da cidadania, além de convergir para as relações de direitos e deveres dos educandos e servidores nas suas relações com o outro e com a instituição.

A inscrição das equipes participantes deverá ser realizada de forma on-line pelo link https://forms.gle/MZXZUeFjKt2pB9Zw9 , no período de 24 a 27 de outubro de 2022.

Poderão fazer a inscrição todo e qualquer estudante matriculado e frequentando os cursos oferecidos pelo IFPA castanhal. Assim como servidores e terceirizados que desempenham atividades regulares no Campus Castanhal.

Atendendo o Art.21 da Política de Arte, Cultura, Esporte e Lazer no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Resolução 327/2017 – Incentivar o desenvolvimento de atividades esportivas destinadas aos alunos e servidores, respeitando suas necessidades, limites e potencialidades.

Na ficha de inscrição a turma deverá indicar ao menos um servidor do campus Castanhal (podendo ser docente, técnico administrativo ou terceirizado) para acompanhar a turma durante sua participação nos jogos, auxiliando os mesmos. O mesmo servidor poderá auxiliar até duas turmas. Cada estudante poderá participar de até 3 modalidades, independentes de serem coletivas ou individuais.

Todas as equipes inscritas deverão participar uniformizadas do cerimonial de abertura, competições e encerramento (uniforme de jogo) do VII Jogos Internos do IFPA Castanhal e devidamente calçados, a não participação uniformizada dos atletas implicará na desclassificação da equipe.

A equipe que não comparecer à competição no horário previsto perderá o jogo por WXO e a súmula será encaminhada, através da Comissão de Apoio e Disciplinar para a Comissão Organizadora, com vistas às devidas providências, sendo o placar registrado como 1x0 para a equipe campeã.

Nas competições serão adotadas as regras gerais oficiais de cada modalidade, respeitada a peculiaridade de cada regulamento técnico específico e o contexto do IFPA Castanhal. O protesto das equipes somente poderá ser aceito, se for expresso de maneira explicativa e objetiva, assinado pelo professor representante e encaminhado à Comissão Organizadora, no prazo máximo de 1 (uma) hora, após o término da competição que o originou.

Os Servidores representantes das turmas serão responsáveis pela conduta dos estudantes das equipes, dentro e fora das competições.

Os servidores que serão auxiliares das equipes também serão avaliados disciplinarmente. Qualquer conduta desrespeitosa será avaliada pela comissão e atribuída à penalidade. Qualquer ação desrespeitosa entre os participantes poderá ser respondida a nível da comissão Organizadora do VII Jogos Internos do IFPA Castanhal ou institucional.

O sistema disciplinar dos Jogos Internos será regido pelo regimento disciplinar institucional. Os cartões atribuídos em jogo poderão ser avaliados em caráter disciplinar pela comissão, podendo ocasionar dependendo da gravidade, na desclassificação da equipe ou suspensão do participante nas partidas posteriores.

As ações de primeiros socorros, caso sejam necessárias serão realizadas pela equipe médica e de enfermagem do Campus Castanhal.

Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

A forma de disputa será definida pela Comissão Organizadora de acordo com as demandas de inscritos.

Sobre a premiação em virtude do contexto atual orçamentário a mesma ainda será confirmada ou não.

Os jogos serão realizados no período de 07 a 17 de Dezembro de 2022 no IFPA Castanhal seguindo dias alternados de acordo com o quadro abaixo:

Acesse aqui a Chamada de Inscrição do VII JOGOS INTERNOS DO IFPA CASTANHAL.