Página inicial > Últimas Notícias > CHAMADA INTERNA DPPGIEx Nº 02/2023 – CAMPUS CASTANHAL COMPOSIÇÃO DO COMITÊ PERMANENTE DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS CASTANHAL (CEPE – IFPA CASTANHAL)

• Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 15h50
  • Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 16h17

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – CAMPUS CASTANHAL, por intermédio da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (DPPGIEx), torna pública esta Chamada Interna para selecionar docentes e técnicos administrativos com formação nas grandes áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar, que tenham interesse em compor o Comitê Permanente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Castanhal (CEPE – IFPA CASTANHAL) pelo período de dois anos.

O CEPE do Campus Castanhal é uma unidade colegiada permanente com função consultiva, deliberativa e normativa das atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão do Campus Castanhal do IFPA, tendo seu funcionamento regulamentado por regimento interno específico.

As cargas horárias de trabalho semanal dos membros do CEPE serão contabilizadas conforme instrução normativa institucional vigente e não serão gratificadas.

OBJETIVOS

Tornar público o processo de seleção dos membros do CEPE do Campus Castanhal, de modo que os (as) docentes e técnicos administrativos manifestem seu interesse, de acordo com a sua área de formação acadêmica e titulação, no assessoramento técnico-científico à instituição para o desenvolvimento das diversas atividades de ensino, pesquisa científica, inovação tecnológica, pós-graduação e extensão no ambiente institucional.

Estabelecer procedimentos necessários à seleção de membros do CEPE local, seguindo os critérios dispostos no Art. 4º da Resolução Nº 507/2017 – CONSUP DE 26 DE DEZEMBRO DE 2017.

COMPETÊNCIAS DO CEPE

Apreciar e supervisionar a implementação da política técnico-científica e tecnológica e suas prioridades;

Avaliar as propostas de programas, projetos e atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão a serem implementadas;

Pronunciar-se sobre os relatórios parciais/finais de atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão vinculadas a editais internos ou não vinculadas a editais do Campus Castanhal;

Pronunciar-se sobre os relatórios anuais dos Núcleos/Grupos de Pesquisa vinculados ao Campus Castanhal;

Pronunciar-se sobre os Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) de pós-graduação.

Manifestar-se em caráter consultivo sobre o Plano de Qualificação do Campus Castanhal;

Atualizar o regimento interno do CEPE a cada dois anos, ou sempre que necessário.

Avaliar e deliberar a respeito de matérias que lhes forem submetidas pela DPPGIEx e pela Diretoria de Ensino (DE).

PRÉ-REQUISITOS PARA SER MEMBRO DO CEPE

O candidato deve preencher os seguintes requisitos:

1. Ser servidor do quadro efetivo do IFPA;
  2. Ter formação em nível de graduação ou pós-graduação na área do conhecimento pretendida;
  3. Ter titulação mínima de mestre;
  4. Ter disponibilidade de até 04 (quatro) horas semanais para as atividades descritas no item 3 desta chamada interna;
  5. Estar com o Currículo Lattes/CNPq atualizado nos últimos 3 meses;
  6. Não estar licenciado/afastado de suas funções no IFPA.

INSCRIÇÃO

Os interessados devem realizar inscrição por meio do envio dos documentos constantes no item 6 desta chamada interna em formato “.pdf” para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com assunto descrito da seguinte forma: “INSCRIÇÃO PARA MEMBRO DO CEPE DO CAMPUS CASTANHAL”.

As inscrições submetidas devem atender ao período de inscrição descrito no cronograma, item 10 desta chamada interna.

Inscrições extemporâneas, com ausência do documento descrito no item 6 ou em outro formato digital, não serão aceitas.

A DPPGIEx não se responsabilizará por problemas técnicos e congestionamento do sistema durante o envio da proposta. Caso não receba a confirmação do recebimento da documentação, o servidor deverá entrar em contato pelo e-mail descrito nesta chamada.

Acesse aqui a CHAMADA INTERNA DPPGIEx Nº 02/2023 – CAMPUS CASTANHAL  COMPOSIÇÃO DO COMITÊ PERMANENTE DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS CASTANHAL (CEPE – IFPA CASTANHAL).

Acesse aqui os Anexos editáveis.