Página inicial > Últimas Notícias > Retomada da construção do novo Refeitório Estudantil do campus Castanhal

Retomada da construção do novo Refeitório Estudantil do campus Castanhal

• Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 10h58
  • Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 17h49

Foram retomadas as obras da construção do novo Refeitório Estudantil do campus Castanhal do IFPA, orçado em R$ 5.457.774,25 (Cinco milhões, quatrocentos e cinquenta e sete mil, setecentos e setenta e quatro reais e vinte e cinco centavos) e com previsão de término em até 20 meses. O RE tem por objetivo elaborar e fornecer refeições à comunidade estudantil do Instituto Federal do Pará (IFPA), em vulnerabilidade socioeconômica, por meio do acesso à alimentação balanceada, diversificada, respeitando os padrões de segurança alimentar e nutricional, conforme recomendações das legislações vigentes.

Segundo a Nutricionista do campus Castanhal, Márcia Daniely de Castro Menezes, o atual Restaurante Estudantil tem condições de produzir no máximo, como segurança, 1220 refeições diárias (700 almoços, 250 cafés da manhã e 300 jantares) e com a construção do novo Restaurante poderá ser produzido em média até 1200 almoços e podendo aumentar a produção também do café e do jantar de acordo com as orientações da política estudantil. Em relação aos lugares. Hoje o RE tem capacidade de receber 144 alunos por vez, e no novo será possível comportar 600 alunos de uma única vez. Com o novo RE além de proporcionar o aumento na produção de refeições, também favorecerá melhores condições de trabalho para os servidores e para os colaboradores da equipe da cozinha, afirma.

Acesse aqui Termo de Contrato Nº 04/2023