Página inicial > Últimas Notícias > IFPA seleciona estudantes para Programa de Doutorado Sanduíche

IFPA seleciona estudantes para Programa de Doutorado Sanduíche

• Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 20h24
  • Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 20h31

imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) do Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou Chamada Interna para selecionar doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares para participarem do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) – CAPES, Edital Nº 44/2022. O objetivo é incentivar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica por meio da concessão de bolsas no exterior na modalidade Doutorado Sanduíche. O Programa será atendido com a cota de uma bolsa, cuja duração é de, no mínimo, seis meses e de, no máximo, dez meses.

Para se inscrever, o candidato deverá encaminhar a documentação descrita em edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 24 de fevereiro. As inscrições passarão por um processo de homologação, onde será verificado se o candidato atendeu a todos os requisitos de participação no edital CAPES e na chamada interna. Depois, será feita a análise de mérito do projeto, onde serão consideradas classificadas, em ordem decrescente, as propostas de projetos que obtiverem nota igual ou superior a sessenta, em uma escala de zero a cem pontos.

Após aprovação na Chamada Interna da instituição, o candidato deverá realizar a inscrição no formulário online da CAPES e envio da documentação obrigatória, no período de 15 de março até 17h do dia 03 de abril. A homologação da candidatura pela PROPPG não garante a aprovação da inscrição final, que depende da validade da proficiência no idioma estrangeiro e dos documentos e informações solicitadas pela Capes. A previsão é que o início das atividades no exterior seja de Setembro a Novembro de 2023.