Página inicial > Últimas Notícias > Jornada Pedagógica 2023.1

Jornada Pedagógica 2023.1

• Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 20h57
  • Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 20h57

O IFPA Campus Castanhal apresenta a Jornada Pedagógica para planejamento do semestre letivo 2023.1. Entende-se a Jornada, como um processo contínuo no qual os docentes e técnicos traçam seus percursos formativos e constroem novos conhecimentos em um movimento dialético, com respeito às diferenças e à diversidades presentes no fazer pedagógico. A formação continuada dos profissionais através da troca de conhecimentos e problematização de vivências, oportuniza a discussão e o surgimento de proposições para os desafios encontrados no cotidiano escolar ao longo de um semestre letivo. O tema Acesso, permanência e êxito no Campus Castanhal: diálogos sobre os desafios e metas educacionais para 2023, dará continuidade ao debate e enfrentamento de demandas anteriores e tem como objetivo refletir sobre a educação no Campus Castanhal: sobre os avanços em 2022 e sobre os desafios e propostas para 2023, com vistas a garantia de aprendizagem significativa, permanência e êxito dos estudantes ao longo do percurso formativo.

PERÍODO: 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023

Tema: “Acesso, permanência e êxito no Campus Castanhal: diálogos sobre os desafios e metas educacionais para 2023”

Objetivo: Planejar as ações pedagógicas para o período letivo de 2023.1, a partir do diálogo e da construção coletiva dos profissionais da educação, visando traçar caminhos para um processo de ensino e aprendizagem significativo, a permanência e êxito dos discentes.

DIA 31/01/2023 - 3ª FEIRA

Tarde Virtual (youtube)

DIA 01/02/ 2023 - 4ª FEIRA

Programação Virtual (googlemeet)