Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia - Castanhal 2022

• Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 09h34
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h50

imagem sem descrição.

EDITAL 01/2022
PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Castanhal, por meio do Curso de Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, torna público o Edital 01/2022 para preenchimento de 30 vagas para seleção de candidatos à turma 2022/2 do Curso de Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia aprovado pela Resolução Nº 069/2018 - CONSUP, de 22 de maio de 2018, e convalidado pela Resolução Nº 092/2018-CONSUP, de 30 de abril de 2018, com vagas autorizadas pela Portaria 532/2018/GAB, 22 de março de 2018.

Inscrições Gratuitas

As inscrições no processo seletivo serão realizadas no período de 07 a 26 de outubro de 2022 por meio do envio da documentação descrita no item 3.6 do Edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Processo Seletivo

O Processo Seletivo será aplicável apenas aos candidatos com inscrições aceitas (Deferidas), e constará de duas fases: Análise do Memorial (eliminatória) e Entrevista (eliminatória e classificatória).

Público-alvo preferencial: educadores(as) das escolas do campo, representantes de organizações sociais do campo (oriundos de assentamentos rurais, comunidades quilombolas, comunidades ribeirinhas, indígenas, povos e comunidades tradicionais), egressos do curso de licenciatura em Educação do Campo e de outras licenciaturas, egressos de cursos de Ciências agrárias e Sociais.

Local e horário: a ser realizado pelo IFPA, Campus Castanhal, na modalidade presencial, com carga horária de 380 horas.

Duração: o curso terá duração mínima de 6 meses e máximo 24 meses a partir do seu início.

Vagas: 15 (quinze) vagas para candidatos de ampla concorrência; 15 (quinze) vagas para candidatos de ações inclusivas (negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência). Total: 30 vagas.

DOCUMENTOS IMPORTANTES

Edital 01/2022 e Anexos