Página inicial > Últimas Notícias > Bolsa de intercâmbio oferecida pelo Governo Japonês para estudantes do ensino médio

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 22h12
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 22h13

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio patrocinado pelo governo Japonês destinado a escolas de ensino médio no exterior. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de ter acesso ao ensino médio japonês por um período de um mês, com o intuito de entender o Japão e a cultura japonesa. Além disso, terão oportunidade de trocar aprendizado intercultural com os colegas da mesma idade. Aulas de reforço da língua japonesa podem ser oferecidas pelas escolas que irão receber o estudante e/ou comitê, mas as oportunidades são limitadas e o foco da experiência será mais no convívio escolar do que nas aulas de idioma japonês. A oferta é feita por organização não governamental internacional (AFS).

Total de vagas: uma

Duração: um mês

Previsão de Embarque: 25 de outubro de 2022

Previsão de Retorno: 27 de novembro de 2022

Perfil do Bolsista: O desejo da organização é atrair jovens que exerçam a cidadania e busquem gerar mudanças no mundo.

Compromisso do bolsista: Promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar um vídeo durante a experiência.

Período de inscrições: até 12/07/2022.

Inscreva-se aqui: https://www.afs.org.br/bolsa-japao-2022-formulario-de-inscricoes/