Página inicial > Últimas Notícias > Homologação das inscrições - Prova de Proficiência

Homologação das inscrições - Prova de Proficiência

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h27
  • Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h27

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal torna pública a relação das inscrições HOMOLOGADAS. A prova de proficiência será realizada no dia 14 de junho de 2022 (terça-feira), das 09h às 12h no auditório central do IFPA Campus Castanhal.

O candidato deverá chegar ao local da prova com no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Será permitido consulta somente em dicionários físicos bilíngues e monolíngues. Ressaltamos que não será permitida a utilização de aparelhos eletrônicos. Como ainda estamos em pandemia de COVID-19, o IFPA adotou um conjunto de medidas preventivas para garantir uma aplicação segura aos alunos e professores, durante a aplicação.

Os protocolos que OBRIGATORIARMENTE deverão ser seguidos são:

1) MÁSCARAS – Será proibida a entrada e a permanência nos locais de aplicação sem máscara de proteção contra a COVID-19. Portanto, o uso durante a prova será obrigatório. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de proteção contra a COVID-19, a qualquer momento, será impedido de realizar a prova. O estudante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo da prova. Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas. O uso de máscara será obrigatório também para os aplicadores O descarte da máscara de proteção contra a COVID-19, durante a aplicação do exame, deve ser feito pelo participante de forma segura, nas lixeiras do local de provas.

2) HIGIENIZAÇÃO – Durante a identificação do participante, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala de provas. Nos locais de prova, serão disponibilizados recipientes próprios com álcool em gel e, no banheiro, os participantes serão orientados a lavar as mãos com água e sabão, antes e após o uso. A ida ao banheiro será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal, respeitando a distância prevista nos protocolos de proteção. As mãos deverão ser higienizadas ao entrar e sair do banheiro, durante toda a aplicação do exame.

3) DISTANCIAMENTO – O distanciamento entre participantes e aplicadores e os protocolos de proteção contra a COVID-19 deverão ser respeitados em procedimentos como ida ao banheiro e vistoria de materiais e lanches.

4) PARTICIPANTES COM DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS – Pessoas acometidas ou com sintomas de COVID-19 e outras doenças infectocontagiosas, nos dias de realização das provas, não devem comparecer aos locais de aplicação. Nesses casos, a condição deverá ser comunicada a coordenação do programa.

Relação das Inscrições Homologadas – Prova de Proficiência

Profa. Dra. Roberta de Fátima Rodrigues Coelho

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares.

Portaria no 992/2022/GAB., de 26/05/2022