Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > CONVOCATÓRIA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO XV SICOOPES & VI FECITIS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CONVOCATÓRIA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO XV SICOOPES & VI FECITIS

  • Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 08h54
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 09h40

O Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária (SICOOPES) e a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação Social da Amazônia Paraense (FECITIS) são eventos que ocorrem em concomitância e têm por objetivo divulgar experiências que estejam alinhadas ao seu escopo. Para abarcar a diversidade de conhecimentos e práticas produzidos, serão aceitos materiais estruturados em artigos completos, resumos expandidos e mostras de tecnologia e inovação social.

A Comissão do XV SICOOPES e VI FECITIS espera receber trabalhos que contribuam de forma efetiva e significativa para a construção do conhecimento das 7 áreas temáticas contempladas no evento:

1) Desenvolvimento Rural Sustentável, Dinâmica Territoriais e Conhecimentos Tradicionais;

2) Educação Profissional e Tecnológica, Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos;

3) Engenharia de Alimentos, Tecnologias Agroalimentares e Sistemas Agroindustriais;

4) Agroecologia, Agricultura Familiar Camponesa e Soberania Alimentar;

5) Meio ambiente, Recursos Florestais e Recursos Pesqueiros;

6) Cooperativismo, Economia Solidária e Gestão de Empreendimentos; e

7)Tecnologias Sociais, Tecnologia Educacionais e Assistivas e Tecnologia da Informação.

Vale ressaltar que é fundamental que os manuscritos valorizem e fortaleçam experiências voltadas aos atributos da sustentabilidade, bem como à interdisciplinaridade ou à transdisciplinaridade. É importante que essas perspectivas epistemológicas constem nas propostas que serão submetidas nas seguintes modalidades: TRABALHOS CIENTÍFICOS e MOSTRA DE TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES SOCIAIS.

São considerados TRABALHOS CIENTÍFICOS, os resumos expandidos e artigos completos que contenham resultados de pesquisas e estudos inovadores. São consideradas MOSTRAS DE TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES SOCIAIS experiências que impulsionem o desenvolvimento local por meio de propostas criativas, replicáveis e que atendam uma demanda emergente da realidade exposta no trabalho.

Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela Comissão Técnico-Científica que decidirá pela aprovação ou não, conforme estabelecido nessas normas.

Todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento serão publicados nos Anais do XV Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária – SICOOPES e VI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação Social da Amazônia Paraense – FECITIS.

Acesse aqui informações e normas para submissão de trabalhos científicos (artigos completos, e resumos expandidos) e mostras de tecnologias e inovações sociais no XV SICOOPES & VI FECITIS.

 

Modelo de Artigo Cientifico - XV SICOOPES & VI FECITIS

Modelo de Resumo Expandido - XV SICOOPES & VI FECITIS

Modelo de Tecnologia Social - XV SICOOPES & VI FECITIS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->