Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Doutoranda do campus Castanhal apresenta trabalho no 15º Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos e Nutrição (SLACAN 2023)

  • Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 15h02
  • Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 15h09
  • Acessos: 111

A aluna, Ingryd Rodrigues Martins, participou do 15° Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos e Nutrição (SLACAN 2023) e realizou ação extensionista na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  

Nos dias 12 a 14 de novembro de 2023, a discente de doutorado em Desenvolvimento Rural e Sistemas Agroalimentares, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares (PPGDRGEA), sob orientação da Profa. Dra. Maria Regina Sarkis Peixoto Joele, apresentou o trabalho intitulado DRYING KINETICS AND MATHEMATICAL MODELING OF AGROINDUSTRIAL FRUITS RESIDUES FROM THE BRAZILIAN AMAZON REGION (CINÉTICA DE SECAGEM E MODELAGEM MATEMÁTICA DOS RESÍDUOS AGROINDUSTRIAIS DE FRUTAS DA REGIÃO DA AMAZÔNICA BRASILEIRA) advindo do seu trabalho de dissertação. O PPGDRGEA agradece o financiamento da pesquisa por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Castanhal e a da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açú (CAMTA). 

Em paralelo, a aluna, Ingryd Rodrigues, realizou atividades experimentais complementares, em conjunto com a doutoranda, Isadora de Souza Lopes, da Profa. Dra. Carolina Siqueira Franco Picone, vinculada ao grupo de pesquisa do laboratório de Microestrutura de Alimentos (LMA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em busca de desenvolvimento científico de sua pesquisa de doutorado. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->