Página inicial > Noticias > 1ª Corrida promove a atividade física e a integração no IFPA

1ª Corrida promove a atividade física e a integração no IFPA

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 15h55

Promover a modalidade no campus e atentar para o combate ao sedentarismo na comunidade acadêmica. Objetivos simples, mas que serviram para reunir alunos e servidores na 1ª Corrida do IFPA Campus Castanhal, realizada no final da tarde da sexta-feira, dia 25 de novembro.

O trajeto de 5km foi percorrido dentro do Campus do IFPA, contornando a Faculdade de Medicina Veterinária da UFPA, em cerca de uma hora no total.

Como destaca o professor de educação física, Kley Wanzeler, que esteve coordenando a atividade, a proposta da corrida foi um primeiro projeto que deu certo principalmente pelo número de pessoas que foram mobilizadas e que participaram do evento, tanto como participantes em si, mas principalmente no apoio de logística, acompanhamento dos atletas e também na apresentação cultural.

Para o professor Lian Brandão, a proposta foi "extremamente alegre e pertinente. A preocupação com a saúde e bem estar da comunidade são pilares para a construção de uma instituição promissora".

Além de promover a atividade física e a competição, a corrida serviu muito mais para a aproximação da comunidade do IFPA. "Eu gosto desses eventos esportivos que juntam as pessoas do local de trabalho, além de ser divertido promove a aproximação dos servidores, tem um monte de gente que nem conheço...", destaca o servidor Jefferson Gonçalves, complementando que é favorável à realização de mais atividades deste tipo.

Já o aluno do curso Técnico em Agropecuária, Eduardo Clemer Barata, diz que a sensação que fica ao final da corrida é gratificante, uma vez que "me senti com o dever cumprido de ter realizado a prova". O aluno também "acredito que esse evento tenha despertado em muitos a necessidade da atividade física e até mesmo a busca de treinamentos com um espírito de competição. Espero que a inclusão do esporte no campus Castanhal venha a aumentar, e assim acontecendo com mais frequência esses tipos de prova".

Na concentração e aquecimento antes da prova, bem como para recepcionar os participantes após a linha de chegada, havia um animado show da banda formada pelos alunos do campus, que contribuiu ainda mais para o clima de descontração entre aqueles que estiveram presentes.

Confira abaixo a classificação final e algumas fotos do evento.

RESULTADO CORRIDA