Página inicial > Noticias > Chamada de submissão de trabalhos ao X Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária

• Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 11h05

O X Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária (X SICOOPES) e a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação Social da Amazônia (FECITIS) é um evento no âmbito da cooperação internacional entre Brasil, Espanha e França, realizado pelo IFPA, Universidade Federal do Pará, Universidad de Alicante e Université du Maine para fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares do IFPA.

O evento será realizado de 23 a 25 de agosto de 2017 no IFPA Campus Castanhal, mas as inscrições acontecem até 30 de junho de 2017, exclusivamente pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Conforme os eixos temáticos, podem ser submetidos trabalhos em formato de artigo completo, resumo expandido e projeto de mostra científica de tecnologia social. As apresentações serão como comunicações orais, pôster ou mostra científica.

O X SICOOPES e a FECITIS tratam-se de ações de intercâmbio visando o fortalecimento de dinâmicas locais da agricultura familiar com base nas experiências de Desenvolvimento Rural Sustentável, Tecnologias e Inovações Sociais, Agroindustrialização, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, Educação do Campo, Agroecologia e Sistemas de Produção Orgânica, Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária no âmbito internacional, nacional e local.

Além disso, o seminário busca consolidar as ações de Cooperação Internacional no âmbito do ensino, pesquisa e extensão entre os Grupos de Estudos e Pesquisas das instituições, bem como promover o intercâmbio entre professores, pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores familiares associados aos empreendimentos econômicos solidários rurais, a fim de potencializar a construção e a disseminação de conhecimentos sobre os saberes e práticas relacionados a sustentabilidade da agricultura familiar.

Os modelos e normas de submissão de trabalhos e maiores informações podem ser consultados:

Site: www.sicoopes2017.com

Telefone: (91) 991675251 ou 3412-1639