Campus Castanhal no JIF 2018

• Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 11h53

Os Jogos dos Institutos Federais 2018 encerraram no ultimo dia 30 de junho e o campus Castanhal esse ano, veio juntamente com o campus Belém e o campus Abaetetuba, com a maior delegação sendo 56 atletas masculino e 24 atletas feminino; obteve excelente aproveitamento chegando a final da modalidade futsal feminino, semifinal masculino, quartas de finais no Futebol de campo masculino, final de vôlei de areia masculino, e com participações também handebol masculino, feminino e tênis de mesa, mas definitivamente os melhores resultados saíram no atletismo o campus castanhal deu show:

1º  Lugar nos 800 metros com o aluno Jackson Machado do curso Técnico de Agropecuária.

1º Lugar arremesso de peso com o aluno Jhameyson Patrick Abud Damasceno do curso de Agropecuária integrado.

1º Lugar no Dardo e salto a distancia com aluna Karool da Silva do curso Agropecuária Integrado.

2º Lugar nos 400 metros com o aluno Jackson Machado do curso Técnico de Agropecuária.

2º Lugar nos 3000 metros com aluna Yasmin Gabrielle Rocha do curso Técnico de Agropecuária.

3º Lugar nos 200 metros rasos com aluna Kaylla Nascimento do curso Técnico de Agropecuária.

3º Lugar nos 100 metros rasos com aluna Kaylla Nascimento do curso Técnico de Agropecuária.

3º Lugar nos 800 metros com a aluna Suleany Machado do curso de Agropecuária.

O professor  Kley Wanzeler  enfatizou o comprometimento do grupo segundo ele: “O ponto forte foi a união dos alunos, a dedicação deles, isso vai servir pro resto da vida deles, tentar sempre superar os limites, tentar quebra a barreira não só no esporte quanto no profissional, pessoal então isso aqui serve de aprendizado pra eles que nem sempre a vitória é o principal objetivo”

Já a professora Shirley Nascimento destacou o desempenho da campanha “foi uma ótima campanha nós conseguimos chegar à final do vôlei de praia masculino e na final do futsal feminino sendo que ano passado eram cinco equipes e esse ano foram onze, isso significa que tem crescido, tem um grupo de qualidade ter chegado na final já é uma vitória, porque o JIF é um evento e demanda preparação e os nossos alunos compreenderam isso, hoje eles tem maturidade para lidar com a vitória e com a derrota e é isso que nós queremos”.

Fotos.

Texto: Bruno Figueiredo|ASCOM|IFPA-CASTANHAL