Regimento Disciplinar Discente

• Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 09h47

Campus Castanhal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia dispõe agora de Regimento Disciplinar Discente (RDD), Portaria Nº 331 de 26 de Junho de 2018, no documento constam os direitos e deveres dos estudantes no âmbito do campus Castanhal bem como a aplicação de sanções disciplinares em caso de condutas que atrapalhem o bom funcionamento do campus ou tragam danos físicos, morais, psicológicos ou patrimoniais. No RDD constam ainda as diretrizes para a implantação da Comissão Disciplinar Discente (CDD), órgão de assessoramento, que dentre suas atribuições estão a de apurar e deliberar sobre atos de indisciplina cometidos por estudantes do campus castanhal, além sugerir decisões e pareceres bem como encaminhar às autoridades competentes em conjunto com a Direção de Ensino os casos que constituam as infrações previstas em lei.

CLIQUE AQUI PARA VER O RDD NA ÍNTEGRA.