Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Setembro Amarelo: Cuide, Abrace, Acolha.

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h43
  • Acessos: 165

“Nessa neblina de dor, fica difícil enxergar que tem gente que te ama e que tá torcendo pra você melhorar”. “Você consegue passar por tudo isso, é só mais uma fase ruim”. “Pare em frente ao espelho e qual a bruxa má da Branca de Neve pergunte a si mesmo: existe algo mais importante que eu?”.

Com pequenas frases como essas, recadinhos foram pregados no mural procurando ser um alento, um conforto e uma motivação para seguir em frente. A ideia é sensibilizar a comunidade acadêmica para a prevenção ao suicídio.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, em média 11 mil pessoas tiram a própria vida, por ano, sendo o suicídio a quarta maior causa de morte de jovens de 15 a 29 anos.No Brasil a campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

No IFPA Campus Castanhal, procurou-se desenvolver atividades de sensibilização ao tema valorização da vida e fortalecimento de laços, buscando fazer um diálogo com os alunos sobre o tema da campanha, ressaltando o valor da vida como desafio, como doação, como relação, como construção. 

Além das atividades realizadas em sala de aula ao longo do mês (que podem ser vistas na galeria abaixo), uma programação especial alusiva ao Setembro Amarelo será realizada nestes dias 27, 28 e 29 de setembro no nosso campus, com realização do Departamento de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, Departamento de Ensino e Políticas Educacionais, Núcleo de Esporte, lazer, arte e cultura e Grêmio Estudantil. Convidamos você a participar conosco!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página