O Campus Ananindeua sediará o "III WORKSHOP EMPODERA GEO: Mapeamento da Amazônia com drones" realizado pelo Campus Castanhal

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 09h35
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 09h37

O Instituto Federal do Pará Campus Ananindeua sediará o curso de Mapeamento da Amazônia com Drones que será realizado em parceria com o Campus Castanhal por meio do Projeto Meninas da Geotecnologia orientado pela Professora Tatiana Pará.

A Chamada Pública simplificada nº 11/2022 faz parte do projeto integração produtiva e tecnológica para o desenvolvimento sustentável e empreendedorismo feminino no Estado do Pará, Projeto Meninas da Geotecnologia – EMPODERA GEO, em que O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA - CAMPUS CASTANHAL, em cooperação técnica com a UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA – UFRA – CAMPUS CAPANEMA, através do acordo Nº 04/2020, publicado no D.O.U nº 242 de sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, e, por intermédio da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa - FADESP e com recurso financeiro oriundo da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres realiza oficinas com o intuito de capacitar mulheres no empreendedorismo e tecnologia.

As 40 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para atender ao público externo (prioritariamente mulheres), 10 vagas para o IFPA Castanhal , 10 vagas para o IFPA Ananindeua e 10 para a UFRA para preenchimento da Capacitação no uso de drone na modalidade de ensino presencial, a ser realizado entre os dias 30, 31 (março), 01 e 02 de abril de de 2022, pelo professor Stephan de Almeida Jesuino, com carga horária de 35h.

Para saber mais informações e inscrever-se, acesse: CHAMADA PÚBLICA